Videoreportagens Apresentadas

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

Energia Hidroeléctrica

Escola: Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira (Funchal)
Autores (alunos): Andreia Patrícia Dionísio Dias; Carla Filipa Abreu Rodrigues; Gilda Marisela Gonçalves Silva; Jéssica Carina Gonçalves Gaspar

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:
Desenvolvendo o tema deste ano, sobre a “energia hidroeléctrica”, deste modo, usando uma das maiores atracões da Ilha da Madeira, as levadas.
A ilha da Madeira vive essencialmente do turismo por isso os turistas procuram desfrutar da natureza que a ilha proporciona.
Escolhemos a “Levada do Alecrim” que se inicia no Rabaçal para a nossa reportagem, uma vez mais seguimos os critérios seleccionados por vós, nomeadamente criatividade e originalidade.
A energia hidroeléctrica refere-se a uma energia alternativa que resulta do ciclo hidrológico da água. É a potência atrás da geração de energia através uso da força gravitacional da água que cai. O fluxo ou queda de água determinam o montante da energia disponível. É importante entender que um grande rio com a água fluente rápida pode fornecer um enorme montante da energia, da mesma forma que a água que cai rapidamente de uma alta posição como as quedas de água, transporta uma grande quantidade de energia.
Com isto concluo o nosso trabalho, complementando-o com os requisitos devidamente necessários.


Ficheiros: