Videoreportagens Apresentadas

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

Mobilidade sustentável - transportes públicos em Lisboa

Escola: Centro Educativo da Bela Vista (Lisboa)
Autores (alunos): Alunos do curso de Cozinha2

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:

Eco-repórter da Energia

Memória Descritiva – Mobilidade sustentável

 

Titulo: Transportes públicos em Lisboa

Nomes: por motivos institucionais não podemos revelar os nomes, assim identificamos os principais alunos envolvidos por iniciais, C.L. e D.R.

Objetivo e finalidade do projeto: Dar a conhecer a forma como os cidadãos utilizam a rede de transportes de Lisboa e perceber, através do contributo de um guarda-freio, a evolução da sua utilização.

Localização: Lisboa

Alunos: Alunos do curso EFA-B3 de Cozinha 2

Descrição da atividade: Considerando os transportes públicos como meios de mobilidade sustentável, os alunos foram para a rua entrevistar cidadãos, guardas-Freio e motoristas de alguns transportes, próximos da escola. Após recolherem os vídeos, com as entrevistas, procederam à edição com ajuda dos professores Filipe Pereira e Pedro Carvalheira.

Fases e calendarização: O projeto teve inicio em Abril com a escolha do tema, com a elaboração das entrevistas e com a definição dos intervenientes. Em Maio foram feitas as entrevistas na rua, tendo sido escolhido um local onde os eletricos terminam o percurso, permitindo entrevistar os guardas-freios. De seguida fez-se a edição dos vídeos na escola e a respetiva memória descritiva.


Ficheiros: