Videoreportagens Apresentadas

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

Energias Alternativas no IDJV

Escola: Instituto D. João V (POMBAL)
Autores (alunos): Gonçalo Pedrosa e João Silva

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:

Trabalho – Energias Alternativas no IDJV

Nome do vídeo gravado – Energia _1

 

Este trabalho, elaborado pelo Instituto D. João V, está relacionado com as energias alternativas. Mostra que tipo de energias alternativas existem na região da Escola.

Apresenta imagens de painéis solares tanto para aquecimento de águas como fotovoltaicos, em habitações e uma ventoinha que produz energia eléctrica para uma oficina. Apresenta também um painel fotovoltaico de grandes dimensões, que serve uma habitação, sendo esta autónoma relativamente ao consumo de energia eléctrica, já que toda é gerada pelo painel.

Quanto ao trabalho em si, foi um pouco difícil de desenvolver, pois nos dias disponíveis para a recolha de imagens o tempo persistia em ser chuvoso, por isso a maior parte delas aparecem com um tom cinzento, pois os dias estavam bem escuros.

Após a recolha de imagem passou-se à fase de montagem e mistura de som, aqui também surgiram algumas dificuldades pois não somos profissionais da área, de qualquer forma conseguimos realizar o trabalho. Penso que conseguimos de alguma forma chamar à atenção para o facto de mesmo em zonas rurais, como é o caso da escola, se investir bastante em energias alternativas, assumindo-se de forma clara que este será o futuro.

 

 

O autor da recolha das imagens – Gonçalo Pedrosa e João Silva

A realizadora do filme – Maria Antónia Gonçalves


Ficheiros: