Videoreportagens Apresentadas

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

A Crise na Mobilidade

Escola: Escola Profi. Profitecla (Porto)
Autores (alunos): Cristina Silva e Raquel Esteves

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:

A nossa entrevista pretende demonstrar o que as pessoas pensam acerca dão aumento do custo dos transportes públicos e privados. Assim entrevistamos algumas pessoas e  detectamos as suas opiniões. Algumas reveladores e interessantes, para uma reflexão à posteriori.

A entrevista começa com um conjunto de perguntas sobre os transportes públicos. Com estas primeiras questões ficamos a saber mais sobre quanto despendiam mensalmente no seu passe e se os serviços estão dentro das suas expectativas.  
De seguida, abordamos algumas pessoas que usam veículo próprio, colocando algumas questões  sobre quanto gastavam por mês em combustível. Concluímos que na cidade do Porto se utiliza maioritariamente os transportes públicos.

Por fim, ficamos com curiosidade relativamente à mobilidade na cidade do Porto através do táxi e como se desenvolve este negócio.  Realizamos algumas entrevistas a estes profissionais com o intuito de saber o número de clientes em média por dia e o que pensam sobre a redução de clientes.


Ficheiros: