Trabalhos Apresentados

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

Torres Vedras - Terra de Vento

Escola: Escola Profi. Agrícola Fernando Barros Leal (Torres Vedras)
Autores (alunos): Bruno, Ana Rita, Simão, Ana Filipa, Daniella, Mónica, João Santos (Curso Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar)

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:

A Escola Profissional Agrícola foi convidada a participar no Concurso "Torres Vedras - Terra de Vento". Este concurso dinamizado pelo Centro de Educação Ambiental da Câmara Municipal de Torres Vedras e pela empresa Enel consiste na elaboração de vídeos documentais sobre a ligação do concelho de Torres Vedras à Energia Eólica.

Este concurso pretende sensibilizar para as vantagens da energia eólica, como fonte de energia renovável, promover o potencial eólico do concelho de Torres Vedras e divulgar a história do aproveitamento da energia eólica no concelho de Torres Vedras.
 
Para participar no concurso foram escolhidas as turmas do 1º Ano do Curso Técnico de Processamento e Controlo da Qualidade Alimentar e turma do 2º ano do Curso Técnico de Turismo Ambiental e Rural. Foram elaborados seis vídeos, tendo sido selecionado o que enviamos.
 
Os alunos quiseram retratar a utilização do vento no passado e no presente, através dos moinhos de vento, utilizados para a moagem de cereais, e os aerogeradores, para produção de energia elétrica.