Videoreportagens Apresentadas

2º Escalão (dos 15 aos 21 anos)

ETAR Vila Nova de Paiva

Escola: Escola Secundária de Vila Nova de Paiva (VILA NOVA DE PAIVA)
Autores (alunos): Cristiana Ferreira nº 8 e Liliana Ribeiro nº 20 10ºA

Clique aqui para ver o vídeo na página do Vimeo.


Memória descritiva:

RECICLAR

 

Desde que a Revolução Industrial surgiu, um novo mundo se abriu à espécie humana. As condições de vida alteraram-se, a maioria das vezes para melhor e o gasto dos recursos que este nosso planeta nos deu, foi cada vez maior.

O carvão, tornou-se a fonte principal de energia, depois surgiu o petróleo e daquele líquido viscoso e negro tudo se conseguiu produzir, desde plásticos, a betumes, a tintas, a colas, a diluentes, a alcatrão, a gasolina e o diesel.

Com os tempos e na ânsia de cada vez obter mais lucro, o Homem tudo levou, nunca pensando que depois de uma geração, outra virá. E a Terra que já foi azul, alterou-se , o clima mudou, as tempestades estranas aparecem quando menos se pensa, enfim é a resposta da natureza às más decisões e influencias deste ser que apesar de ter no seu nome científico derivações do saber (sapiens), muitas vezes se comporta com pouca sapiência.

Precisamos de alterar as consciências, de mudar o mundo, de usar o que temos e depois de usar esses materiais ainda devemos reaproveitar o que se puder, pois depois de nós outros virão e esta nossa casa terá de dar aos vindouros as condições necessárias para viverem.

 


Ficheiros: