Edição 2016

Trabalhos Apresentados

1º Escalão (até aos 15 anos)

Minutos do Mar

Escola: EB 2,3 Sophia de Mello Breyner (Vila Nova de Gaia)
Autores (alunos): Luís Carlos Anjos Vasconcelos Costa Ferreira; Luís Castro Fernandes Benge; Luísa Barbosa da Mota Araújo Raposo

Clique aqui para ver o vídeo na página do YouTube.


Memória descritiva:

Este vídeo foi realizado no âmbito do projeto "Faz-te ao Mar" dinamizado na escola que tem por base a sensibilização da comunidade escolar para a importância futura do mar a nível local. A escola localiza-se na zona costeira de Vila Nova de Gaia e como tal este é sempre um tema pertinente.

Foi realizado por três alunos do 8º ano com a orientação das professoras da disciplina de Português e Ciências Naturais, Madalena Alves e Maria José Cruz, respetivamente.

O video tem como parte integrante uma pequena animação feita pela coppeUFRJ, uma instituição Brasileira onde  basearam parte da sua investigação.

Este trabalho foi parte integrante do blog omareosrecursosenergeticos.blogspot.com que os alunos dinamizaram durante este ano letivo para divulgar de uma forma mais abrangente o seu trabalho nestas temáticas

Segue-se a apresentação do vídeo descrita pelos alunos:

"Dois jornalistas apresentam a forma como as usinas das ondas funcionam através de uma animação feita pela coppeUFRJ que é apresentada pelo seu repórter.

O programa “Minutos do mar” tem o objetivo de explicar às pessoas, a importância das energias renováveis, principalmente, as que estão relacionadas com mar."